VMware e VaultCore são plataformas que atuam juntas para oferecer qualidade e segurança aos clientes.

Portabilidade, versatilidade, eficiência e economia são apenas algumas das vantagens de mudar para ambientes virtualizados. Ao invés de um data center cheio de equipamentos, a virtualização permite que as organizações utilizem apenas alguns servidores.

Uma pegada menor equivale a menos consumo de energia, menor custo de propriedade e menos despesas gerais.

No entanto, com muita frequência, as empresas negligenciam a segurança quando se trata de implementar a virtualização.

Agora, o VMware torna possível criptografar e gerenciar facilmente as máquinas virtuais (VMs) em minutos.

VMware vSphere é a plataforma de virtualização e segurança líder do setor para nuvens híbridas. Ele funciona para acelerar a transformação digital, oferecendo gerenciamento simples e escalonado para uma experiência de nuvem híbrida perfeita com segurança integrada e uma plataforma de aplicativo universal. 

A solução de gerenciamento de chaves, VaultCore, capacita as organizações a construir uma estratégia de segurança de dados com a criptografia como uma base sólida.

Ela permite que as empresas protejam informações confidenciais com um sistema apoiado por ferramentas de política granular, controles de acesso do usuário e automação poderosa.

Melhor ainda! As integrações baseadas em nuvem são suportadas e contínuas. E a integração com a solução VMware é uma composição perfeita.

O VaultCore pode armazenar e gerenciar centralizadamente o ciclo de vida de centenas de milhões de chaves de criptografia, maximizando o ROI na criptografia VMware.

O volume e a localização das chaves de criptografia e certificados, junto com os esforços contínuos necessários para gerenciá-los, não são mais inibidores para o aumento do uso e da funcionalidade.

Para garantir que as chaves possam ser gerenciadas sem impacto operacional negativo, o VMware tira a carga da criptografia de imagem de disco da VM e a coloca no hipervisor, “abaixo” da máquina virtual.

Juntos funcionam melhor

VMWare e VaultCore

Para proteger melhor o acesso privilegiado a imagens criptografadas, as chaves VM não persistem no VMware vCenter®.

Com o VaultCore for VMware, as principais funções de gerenciamento são executadas por meio de um processo seguro e contínuo, usando o Key Management Interoperability Protocol (KMIP) padrão do setor.

Isso permite uma integração simples e estende a capacidade da VaultCore de fornecer soluções de hardware validadas até FIPS 140-2 Nível 3 e soluções virtuais que são compatíveis com FIPS 140-2.

VMware e VaultCore permitem criptografia fácil de VMs com apenas alguns cliques no console de gerenciamento.

Em cerca de 5 minutos, os dados em repouso ou os dados em movimento entre hosts podem ser criptografados.

As chaves de criptografia são armazenadas em um dispositivo virtual ou físico.

Este par poderoso torna a criptografia de máquinas virtuais perfeita.

Agora, as organizações têm o poder de proteger os dados do cliente por meio de uma camada de segurança transparente que pode ser implantada com o mínimo de interrupção e exige manutenção quase nula. 

Artigo publicado em 01 de maio de 2021, por Alyssa Sheehan

VMware love
Rolar para o topo