Click to PAY

O Consórcio EMV (EMVCo) definiu a marca Click to Pay para o uso das especificações de SRC (Secure Remote Commerce).

Click to Pay

O SRC visa estabelecer uma especificação segura e interoperável para a transmissão de dados de pagamento, superando os limites e deficiências dos processos atuais de compras com cartões não presentes e simplificando a integração com as plataformas de comércio.

Sua proposição:

  • Minimizar o número de vezes que os consumidores inserem seus dados de pagamento, habilitando uma identificação consistente do Consumidor e / ou o dispositivo utilizado na transação.
  • Apoiar a verificação comum do consumidor para permitir o acesso a dados de pagamento, apresentando Dados Dinâmicos para proteger a integridade dos Dados de Pagamento
  • Proporcionar transparência nos dados de transações disponíveis entre os participantes para facilitar a autenticação do titular do cartão e a identificação do dispositivo do consumidor, permitindo o gerenciamento aprimorado de fraude.

Motivação:

O comércio eletrônico tem crescido a taxas significativas, desde seu aparecimento nos anos 1990. Ele proporciona a conveniência na experiência de compra e está evoluindo com o desenvolvimento das tecnologias, em particular os recursos de mobilidade.

O ambiente atual possui muitos modelos de integração e práticas diferentes. Esta variedade de implementações e a falta de especificações comuns ocasiona fragmentação, maior complexidade e oportunidades para o surgimento de inconsistências nos processos. 

A transação baseada na informação do número do cartão, data de validade e código de segurança é um ambiente propício para as fraudes. Por sua vez, a alternativa de uso dados de cartão em arquivo (Card on File) não elimina completamente os riscos, considerando a prática cada vez mais de invasão das bases de informações.

A oportunidade oferecida pelo SRC é reduzir a dependência do comércio eletrônico do número do cartão para realizar as transações.

Escopo:

O Escopo das especificações do SRC compreende:

  • A estrutura de mensagens comuns, campos de dados e processos de sistemas para prover consistência e reduzir a complexidade de integração por participantes do sistema para a habilitação de uma interação de pagamento de comércio remoto.
  • Preparação e declaração de dados de pagamento entregues a um comércio, usando um aplicativo habilitado para um pagamento de comércio remoto.
  • A orientação sobre a infraestrutura de interação e conectividade necessárias para os participantes estabelecerem a interface com o Sistema SRC.

Objetivos:

Os objetivos do SRC incluem:

  • Oferecer interfaces de integração simplificadas e eficientes entre os participantes do sistema
  • Facilitar o pagamento seguro utilizando dados dinâmicos em transações remotas interoperáveis 
  • Reduzir a vulnerabilidade dos sites e aplicativos de compras ao substituir os dados do PAN por informações de referência que permitirão a transmissão segura e consistente dos dados de pagamentos realizados no checkout. 
  • Reduzir o abandono e aumentar as taxas de aprovação de transações com a simplificação da experiência de compra do consumidor, que não precisará realizar digitações repetitivas dos dados do seu cartão.
  • Permitir a integração com outras modalidades de pagamento seguro como a Tokenização e a autenticação 3D Secure, para aprimorar o uso e a proteção dos dados.
  • Permitir a transparência no processo de troca de informações entre os participantes, utilizando recursos mais aprimorados de autenticação do consumidor.

5 Comentários

  • Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (2viaGratis.com.br) e Cadastre-se Grátis.

    Resposta
    • Agradeço o seu contato e sua sugestão.
      Acontece que o tipo de vendas que minha empresa realiza envolve o contato com os usuários e decisões B2B.
      Saudações.

      Resposta
  • Good web site! I truly love how it is easy on my eyes and the data are well written. I’m wondering how I could be notified when a new post has been made. I have subscribed to your RSS feed which must do the trick! Have a nice day!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo