Conheça o FIDO Device Onboard

Conheça o protocolo FIDO Device Onboard (FDO), um novo padrão IoT aberto lançado hoje pela FIDO Alliance. ele permite que os dispositivos sejam integrados de forma simples e segura em plataformas de gerenciamento em nuvem e local .

FIDO Device Onboard para IoT

Segundo as especificações, FIDO Device Onboard é um esquema de integração de dispositivo da FIDO Alliance, às vezes chamado de “provisionamento de dispositivo“.

Com este padrão, a FIDO Alliance aborda os desafios de segurança, custo e complexidade associados à implantação de dispositivos IoT em larga escala.

A especificação FDO da FIDO Alliance para IoT foi desenvolvida de forma colaborativa para resolver o problema de segurança de IoT na integração – assim como fez com seus padrões de autenticação FIDO para ajudar a resolver o problema global de violação de dados.

A especificação FDO se transformou padrão proposto e está aberta e livre para implementação. Inicialmente, a especificação é voltada para aplicações industriais e comerciais.

FDO é um protocolo de integração automatizado para dispositivos IoT, aproveitando a criptografia de chave pública assimétrica para fornecer à indústria IoT industrial uma maneira rápida e segura de integrar qualquer dispositivo a qualquer sistema de gerenciamento de dispositivo.

Simplicidade

As empresas não precisam mais pagar mais pelo processo de instalação do que pelos próprios dispositivos. O processo FDO altamente automatizado pode ser executado por pessoas com qualquer nível de experiência de forma rápida e eficiente.


Flexibilidade

As empresas podem decidir em quais plataformas de nuvem desejam integrar os dispositivos no ponto de instalação. Um único dispositivo SKU pode ser integrado a qualquer plataforma, simplificando muito a cadeia de suprimentos do dispositivo.

Segurança

O FDO alavanca uma abordagem de “instalador não confiável”, o que significa que o instalador não precisa mais – nem tem acesso a – qualquer infraestrutura / informação de controle de acesso sensível para adicionar um dispositivo a uma rede.


Segundo Christine Boles, vice-presidente do Grupo de Internet das Coisas e gerente geral da Divisão de Soluções Industriais da Intel, “Este é um marco importante que visa resolver um dos desafios críticos de hoje com a implantação de sistemas IoT. O novo padrão FDO ajudará a reduzir custos, economizar tempo e melhorar a segurança, tudo isso ajudando a indústria de IoT a se expandir rapidamente. A implementação do padrão FDO permitirá que as empresas realmente aproveitem toda a oportunidade de IoT, substituindo o processo de integração manual atual por uma solução industrial automatizada e altamente segura.”

FIDO Alliance

A FIDO Alliance é uma associação aberta da indústria focada em desenvolver padrões de autenticação para ajudar a reduzir a dependência de senhas. Ela promove o desenvolvimento, uso e conformidade com padrões para autenticação e atestado de dispositivos.

Maiores informações sobre o FDO Device Onboard podem ser obtidas neste link:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo