EMV 3DS para reduzir fraudes no setor de viagens

Conheça como o EMVCo indica o uso do EMV 3DS para reduzir fraudes no setor de viagens.

EMV 3DS para reduzir fraudes no setor de viagens

Este artigo é uma compilação do documento postado em 01 de abril de 2021, por Bastien Latge in Insights do EMVCo.

De acordo com dados da International Air Travel Association (IATA), as perdas por fraude em companhias aéreas são estimadas em pelo menos US $ 1 bilhão por ano.

Existem vários fatores que explicam por que o setor de viagens e os pagamentos das companhias aéreas são particularmente vulneráveis ​​à fraude.

Em primeiro lugar, combine um ambiente de vendas remoto com transações internacionais de alto valor. Isso torna as companhias aéreas a vertical mais afetada por fraudes online, respondendo por 46% das transações fraudulentas.

A complexidade também contribui para o desafio. Segundo Jean-Christophe Lacour, Chefe de Serviços Comerciais e Pagamentos da Amadeus, “A indústria de viagens é diferente de outros negócios de comércio eletrônico pela prevalência de canais de distribuição e a complexidade de reservar vários segmentos de viagens de diferentes provedores em uma única compra . ”

Somada à profunda crise provocada pelo Covid-19 no setor de viagens, as perdas por fraudes significam um pesado fardo para a indústria. É fundamental que o setor de viagens combata eficazmente as fraudes ao mesmo tempo que minimiza o atrito com os pagamentos, para maximizar seus resultados.

EMV 3DS Componentes do protocolo
Componentes do Protocolo EMV 3DS

O protocolo EMV® 3-D Secure (EMV 3DS) é uma solução que permite decisões inteligentes baseadas em Análise de Risco, usando informações predefinidas, que são trocadas automaticamente sobre a transação, método de pagamento e dispositivo que está sendo usado entre o Comerciante / adquirente, a Bandeira e o Emissor.

Representantes da indústria de viagens abordaram a EMVCo para solicitar que informações adicionais fossem compartilhadas para fornecer dados específicos, relacionados a viagens, aos emissores para uso na tomada de decisões de risco, como informações de bilhetes, itinerário e dados do viajante.

Estes requisitos foram detalhados e publicado no documento EMV 3DS Travel Industry Messaging Extension, que está disponível gratuitamente para todas as partes interessadas no site da EMVCo.

Se os comerciantes da indústria de viagens compartilharem os dados suplementares descritos no documento, os emissores podem verificar melhor a autenticidade das transações de comércio eletrônico usando os sistemas existentes e sem afetar o processo de pagamento para o cliente.

Esforço conjunto

A IATA e a Amadeus trabalharam com a EMVCo e outros especialistas importantes da indústria de viagens para fornecer informações valiosas e extensas para garantir os dados necessários na extensão da mensagem, alinhados aos sistemas atuais e às melhores práticas. Os participantes se engajaram como parte do Programa de Associados da EMVCo, que facilita a participação e permite que centenas de organizações de todo o mundo contribuam com seu conhecimento e experiência para o desenvolvimento de Especificações EMV.

O EMV 3DS Travel Industry Message Extension foi projetado para atender exclusivamente às necessidades específicas das companhias aéreas e agentes de viagens para reduzir imediatamente a fraude de transação, minimizando o atrito adicional durante a experiência de compra.

Conseqüentemente, a EMVCo espera que o documento seja usado pelas partes para desenvolver e implementar produtos e serviços compatíveis com EMV 3DS que apóiem ​​a indústria de viagens em seus esforços para melhorar a autenticação de pagamentos de e-commerce.

A EMVCo agora está avançando com o documento para expandir a Extensão de Mensagem do Setor de Viagens para incluir dados que suportem transações de pagamento de e-commerce de aluguel de hotéis e carros.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo