Nutanix e Fornetix juntas para um ambiente hiperconvergente seguro

Nutanix e Fornetix juntaspara um ambiente hiperconvergente seguro
Nutanix & Fornetix

Nutanix e Fornetix se unem para oferecer ambiente hiperconvergente seguro, que responde aos desafios atuais da tecnologia.

Este artigo foi extraído do documento “Solution Brief” publicado em conjunto

Unir um Data Center poderoso, flexível e hiperconvergente com uma solução que orquestra sua estratégia de criptografia é a chave para alcançar a segurança dos dados sem prejudicar a produtividade dos negócios.


A Nutanix simplifica a infraestrutura do datacenter integrando recursos de servidor, armazenamento, rede e virtualização em uma solução hiperconvergente pronta para uso que executa qualquer aplicativo em qualquer escala e pode ser implantada em menos de 1 hora. Ela aplica uma abordagem holística à segurança em toda a sua solução, que inclui suporte para criptografia de dados em repouso compatível com FIPS 140-2, com opções para alavancar unidades de autocriptografia (SEDs) ou criptografia baseada em software usando unidades padrão. Esse recurso permite que os clientes criptografem dados usando algoritmos de criptografia robustos apoiados por gerenciamento de chaves de nível empresarial.


Com uma integração possibilitada pelo Protocolo de Interoperabilidade de Gerenciamento de Chaves (KMIP), a Nutanix se comunica com o Sistema de Gerenciamento de Chaves Fornetix VaultCoreTM para garantir a unificação e controle sobre as chaves de criptografia em toda a empresa, viabilizando um ambiente hiperconvergente seguro.

VaultCore
VaultCore

Fornetix VaultCore se concentra no gerenciamento, distribuição e federação de chaves de criptografia associadas, resultando em uma coordenação de segurança de dados e disponibilidade de dados para clientes Nutanix, com pouco impacto no desempenho.

Isso fornece aos usuários uma solução de gerenciamento de chave de criptografia corporativa que combina a automação do ciclo de vida da chave de criptografia com controles granulares de acesso do usuário em dados em repouso e em movimento, tornando-o o parceiro ideal para utilizar totalmente a funcionalidade de segurança habilitada pelo projeto Solução Nutanix.

Arquitetura hiperconvergente Nutanix Fornetix
Arquitetura da Solução

Juntos, a Nutanix e a Fornetix ajudam você a alcançar a segurança dos dados, oferecendo uma solução de gerenciamento de chave de criptografia corporativa que fornece:

Segurança baseada em padrões confiáveis

Nutanix e Fornetix utilizam KMIP para permitir uma implantação simples. O KMIP fornece um protocolo abrangente para comunicação em vários ambientes de gerenciamento de chaves, reduzindo custos e aumentando a eficiência de dispositivos e aplicativos heterogêneos. O VaultCore é construído com base no conceito de interoperabilidade por meio de padrões da indústria certificados e adotados, permitindo a governança da segurança organizacional aprimorada e maximizando a produtividade dos negócios.

Escalabilidade sem afetar o desempenho

Gerencie 10 milhões de chaves utilizando um dispositivo VaultCore com pouco impacto no desempenho da rede. Ao adicionar recursos adicionais de armazenamento e computação aos recursos do Nutanix Cloud Platform VaultCore, você terá tudo de que precisa para escalar facilmente para proteger dados confidenciais em sua infraestrutura.

Alinhamento de processos de negócios com a gestão de Chaves simplificada e centralizada

O Fornetix VaultCore ajuda a coordenar as atividades do ciclo de vida da chave de criptografia com aplicativos, comunicações e gerenciamento de infraestrutura.

Ao coordenar esses recursos com o restante da empresa, a monitoração do uso de chaves fica alinhado com outros componentes de política, monitoração corporativa e funções de gerenciamento. Isso torna a criptografia mais acessível e a operacionaliza como um serviço. O gerenciamento de chaves torna-se então um componente integral do gerenciamento de missão, alinhando a criptografia com outros aspectos dos ambientes de comunicação e dados seguros.

Conformidade assegurada para o FIPS 140-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo