BNPL

O Parcelado Lojista é uma forma de pagamento muito conhecida no Brasil.

Aos poucos, ela conquista o mundo com o nome de Buy Now, Pay Later (BNPL).

O Pagamento Parcela do Lojista é um método de pagamentos tradicional no Brasil, nascido durante o período de alta inflação no país.

No parcelado lojista, o portador do cartão paga a compra em parcelas, sem juros e o lojista recebe parcela a parcela, considerando o período de parcelamento escolhido pelo portador.

A modalidade de pagamento Buy Now, Pay Later ganhou popularidade durante a pandemia do Covid-19, alavancada pelas compras online, por agentes de pagamento como Affirm, Klarna, Afterpay, entre outros.

De maneira resumida, é liberada uma linha de crédito para o consumidor comprar um produto ou serviço e pagar em parcelas mensais, sem juros. O fornecedor aplica uma taxa de desconto sobre o valor da transação a título de remuneração pelo financiamento.

A diferença principal é que os agentes de BNPL não exigem escore de crédito, da mesma maneira que fazem os emissores de cartões de crédito. O Onboarding é rápido e simplificado.

Segundo o relatório de maio da consultoria Mercator Advisory Group, o volume de empréstimos do BNPL nos EUA aumentou dez vezes de 2019 a 2020, de US $ 3 bilhões para US $ 39 bilhões.

Mastercard e Visa anunciam que vão lançar a modalidade de Buy Now, Pay Later na Índia, até o final de 2022.

Ações semelhantes estão sendo realizadas pela Mastercard nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália. A Visa por sua vez, implementa o BNPL no Canadá e Malásia.

Rolar para o topo