A privacidade das suas informações confidenciais já pode ter sido comprometida
O Brasil corre o sério risco de já ter comprometido a privacidade de todos os seus cidadãos, nos sucessivos vazamentos de dados que aconteceram recentemente, incluindo os portais governamentais como o SUS, empresas de Energia e de Telecomunicações, além dos portais de comércio e a indústria.
Os casos citados mostram a seriedade dos ataques sofridos por todas as organizações nas quais dados confidenciais são processados e armazenados: Governos, Operadoras de Telefonia, Processadoras de Cartões, Bancos, Financeiras, Bureaus de Crédito, Empresas de Saúde, Empresas de Energia, Educação.
O Brasil corre o sério risco de já ter comprometido a privacidade de todos os seus cidadãos nos sucessivos vazamentos de dados que aconteceram recentemente.
Vejamos:
Os casos citados mostram a seriedade dos ataques sofridos por todas as organizações nas quais dados confidenciais são processados e armazenados. Governos, Operadoras de Telefonia, Processadoras de Cartões, Bancos, Financeiras, Bureaus de Crédito, Empresas de Saúde, Empresas de Energia, Educação.
O quadro traçado acima dá uma boa dimensão da desconfiança do cidadão brasileiro sobre como suas informações são tratadas e o risco de que elas sejam roubadas e usadas para os mais diversos fins criminosos.
As arquiteturas de proteção precisam ser entendidas como responsabilidades estratégicas da alta hierarquia da administração e devem definitivamente combinar um conjunto de recursos, em todos os níveis do tratamento das informações:
A gestão de um ambiente tão complexo e dinâmico exige a adoção de ferramentas de gerenciamento de chaves e segurança de dados que unifiquem a visão da proteção em nível estratégico.
Não é mais possível achar que a criptografia se aplica somente a alguns processos específicos e isolados. Ela diz respeito a todo o universo de informações que uma entidade utiliza.
Telefone +55 21 999261133
Email: marketing@sucessosi.com.br