Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são uma coleção de 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas e são parte da Resolução 70/1 da Assembleia Geral das Nações Unidas e abrangem questões de desenvolvimento social e econômico, incluindo pobreza, fomesaúdeeducaçãoaquecimento globaligualdade de gêneroáguasaneamentoenergiaurbanizaçãomeio ambiente e justiça social.

A Sucesso apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Mapa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Estabelecidos pela ONU

A Sucesso apoia os  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Ao se posicionar pela defesa da vida, do meio ambiente e da justiça social, a Sucesso apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e deseja participar da execução destes objetivos, tomando as ações que estejam ao seu alcance.

Os trágicos resultados da pandemia do Covid-19 tem mostrado os sérios impactos sobre as populações mais vulneráveis, os países mais pobres, os jovens estudantes das redes públicas, afastados da educação e a profunda perda de valor em empregos, capacidade de produção e destruição de riquezas.

Mas, como em toda a crise, a pandemia abriu caminho pra inúmeras oportunidades inovadoras, que serão o ativo que humanidade conquistará ao enfrentar um dos maiores desafios da sua história.

Segundo a nossa Visão, a tecnologia precisa ser um fator desenvolvimento humano, redução das desigualdades e preservação do Planeta. Nada mais representativo que a rapidez na produção de dezenas de vacinas, que em menos de um ano, estavam à disposição para o início da imunização. E as descobertas decorrentes do estudo do Coronavirus, suas características, o impacto sobre os seres humanos e os métodos de tratamento e enfrentamento de crises de saúde sem precedentes.

Ainda será necessário grande esforço mundial para mitigar a crise humanitária causada pela pandemia. Governos, empresas, entidades civis e indivíduos precisam assumir a responsabilidade por uma ação coordenada e solidária para garantir que as metas estabelecidas para 2030 ainda possam ser atingidas.

Para conhecer mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentávies, leia também o artigo Disrupção Digital e Inovação

Rolar para o topo