Revisão e melhoria de processos

Os projetos de revisão e melhoria contínua de processos permitem aumentar a eficiência operacional, eliminar custos desnecessários e mitigar falhas que ocasionam riscos

Conhecemos em detalhes a estrutura e a complexidade dos sistemas de pagamentos.

Garantir a eficiência do sistema, a adequada interação entre os diversos subsistemas e segurança global contra fraudes e ameaças cibernéticas é um requisito cada vez mais importante.

São diversos os casos onde as organizações implantam as melhores soluções para cada parte do sistema, mas não cuidam para que exista um fluxo adequado de conexão entre eles. Nossa experiência mostra que as melhores soluções tecnológicas, por si, não garantem os resultados esperados e podem ocasionar disfunções que aumentam os custos, impactam na adequada jornada do cliente e podem provocar perdas financeiras e de imagem.

O conceito de melhoria contínua foi introduzido no Japão na década de 1950 é um processo de aprimoramento constante  aumentar a eficiência, produtividade, qualidade e desempenho de forma gradual e sustentável. É um processo iterativo que envolve a identificação de oportunidades de melhoria, a implementação de mudanças e a avaliação do impacto dessas mudanças.

O conceito de melhoria contínua foi introduzido no Japão na década de 1950.

É um processo de aprimoramento constante  aumentar a eficiência, produtividade, qualidade e desempenho de forma gradual e sustentável. 

É iterativo e envolve a identificação de oportunidades de melhoria, a implementação de mudanças e a avaliação do impacto dessas mudanças.

Alguns dos projetos de melhoria de processos realizados:

  • Revisão dos processos de Incoming e Outgoing com bandeiras e revisão das regras de chargeback automático
  • Implementação de cálculos de custos com bandeiras
  • Revisão e melhoria de processos de chargeback e inclusão de integrações com sistemas de prevenção a fraudes
  • Melhoria dos processos de autorização e inclusão de indicadores de desempenho em tempo real
  • Revisão de processos de apropriação contábil
  • Melhoria do desempenho operacional de processamento de grandes volumes
  • Segregação de ambientes operacionais para aumentar a eficiência e segurança
  • Revisão das rotinas de integração com fornecedores e parceiros comerciais
Revisão e melhoria de processos