Proteção de dados

Como começar a sua estratégia de proteção dos dados com criptografia?

Implantar recursos de criptografia para a proteção de dados pode ser mais simples e econômico do que parece

Políticas de Segurança para a proteção de dados

Com o VaultCore, a estratégia de proteção de dados da sua organização pode ser implantada gradativamente, partindo de ações mais simples, mas que já entregam resultados rapidamente, aderentes às exigências da LGPD e do PCI.

A seguir, uma apresentação em etapas, a partir do processo mais fácil e abrangente, usando as soluções que funcionam nativamente. Por exemplo: em certos casos, criptografando suas VMs, cerca de 90 % dados estarão cifrados e protegidos contra ataques de Ransonware e de acesso privilegiados, com baixíssimo custo.

  1. Inicie sua estratégia implantando a criptografia em suas máquinas virtuais. O VaultCore é compatível com diversas plataformas de virtualização como VMWare e Nutranix, por exemplo. A criptografia das máquinas virtuais impede que o acesso indevido ou a cópia de uma máquina virtual ou seu backup sejam utilizados de maneira fraudulenta.
  2. Administre os ambientes de nuvem, utilizando os recursos de BYOK (bring your on Key). Este recurso implementa a gestão centralizada da segurança das chaves criptográficas em ambientes convergentes, como Azure, Google e Amazon. Este é um processo simples e prático de controlar a segurança e implementar a proteção e dados em ambientes contratados.

3. Implemente a proteção de dados nos Bancos de Dados e garanta que apenas pessoas e sistemas autorizados consigam ter acesso aos dados. O recurso de TDE (transparente Data Encription) permite que a proteção dos dados sejam implantada nos principais Bancos de Dados do mercado.

4. Implante a proteção dos dados utilizando as técnicas mais adequadas a cada caso: mascaramento, FPE, geração de hashtags etc. para cada tipo de dado podem ser criadas diversas máscaras de anonimização, administradas de acordo com cada necessidade:

  • Suporte ao atendimento telefônico
  • Geração de extratos e mensagens
  • Anonimização para bases de dados analíticas
  • Proteção de backups
  • Geração de massas de testes

Como garantir a integração de bases deixando-as anonimizadas ou pseudo-anonimizadas sem o poder da criptografia? Quanto vai custar?

É possível usar ferramentas para transformar os dados, para desenvolvimento e testes.

Podemos dispor de ferramentas e técnicas de abstração de dados, com custo muito baixo, que disponibilizarão dados anonimizado para as ferramentas de Analytics.

Token do cartão para a proteção de dados
  • Como será o gerenciamento de criptografia após a implementação de centenas de chave e certificados digitais, em dezenas de servidores?
  • O processo será manual? Quantas pessoas serão necessárias para gerenciar as chaves, sem contar os riscos de esquecimento e transporte de segredos por email?

O VaultCore permite realizar esta tarefa de maneira prática, controlada e centralizada, sem interferência humana, muito rapidamente. Por exemplo, os certificados são gerados em segundos e distribuídos em sua infraestrutura.

Estratégia de criptografia

Preencha o formulário.

[hubspot portal=”8474479″ id=”045f8960-3395-439d-a2c0-e70762a4c15f” type=”form”]
Rolar para o topo