Vaultcore e sua estratégia de segurança

O VaultCore facilita a implantação da sua estratégia de segurança, reduzindo os riscos e melhorando a alocação de recursos e retorno sobre os investimentos.

Atualmente, a segurança das informações é um assunto estratégico para qualquer organização.

E como tal, requer um planejamento global, envolvendo todos os pontos de contato com clientes, parceiros, fornecedores, funcionários, redes sociais e mídia em geral. Não existe mais espaço para soluções de segurança localizadas, controladas por especialistas.

Da mesma forma, os instrumentos para a gestão de segurança, envolvendo tecnologia (hardware e software), processos e pessoas precisam ser gerenciados centralizadamente, utilizando recursos estratégicos.

A montagem e posterior operação desse aparato exigem tempo, recursos, experiência e determinação e não acontecerá num passe de mágica. Será resultado de um processo de construção consistente e determinado, baseado na adoção gradativa de ações que geram alavancagem para as estratégias de proteção.

Fornetix VaultCore

O VaultCore, suite de proteção de dados e orquestração dos recursos criptográficos, ocupa um papel fundamental nesta estratégia. Mais que uma ferramenta, o VaultCore é um conceito de proteção, que pode ser aplicado gradativamente, reduzindo os riscos de segurança e maximizando recursos e investimentos.

Conheça as etapas que permitem a evolução gradativa nos níveis de segurança das informações :

Comece simples, pela proteção de máquinas virtuais.

Esta etapa, de esforço e investimento reduzidos, estabelece a proteção sobre máquinas virtualizadas e arquivos processados, prevenindo o roubo de dados, ataques como Ramsonware.

Invista na soberania dos dados

Se sua empresa utiliza recursos de Cloud como Amazon, Google o Azure, comece implementando o controle sobre as chaves criptográficas utilizadas nessas redes, utilizando o conceito de BYOK. Centralize a gestão das aos chaves e mantenha o controle sobre sua renovação periódica e até revogação, se necessário.

A necessidade de gerenciar as chaves criptográficas é ainda maior se a empresa já opera em ambientes híbridos ou multicloud.

Também neste caso, esforço e recursos humanos e financeiros são proporcionalmente pequenos, em função da proteção oferecida.

Proteja as Bases de Dados

Nesta etapa, utilizando o conceito de TDE, os bancos de Dados passarão ser protegidos e somente poderão ser acessados com a utilização de uma chave criptográfica específica, controlada pelo Vaultcore. A proteção poderá ser seletiva, sobre colunas de dados e contra acessos não autorizados.

Nesta etapa, os especialistas em Bancos de Dados passam a participar da equipe de projetos, para auxiliar na definição das melhores estratégias de proteção.

Proteja os dados e as aplicações

Esta etapa estende a proteção para o nível das aplicações e exige a participação das equipes de sistemas. Neste nível, já se estabeleceu uma grande amplitude nas estruturas de proteção e as altera;ções podem acontecer seletivamente, priorizando as aplicações e informações mais sensíveis.

As integrações acontecerão pelo uso de APIs específicas.

Em qualquer etapa, a gestão de segurança será possível pela monitoração em Tempo Real.

Monitoração
  • Relatórios e monitoramento integrados através da interface do usuário Fornetix
  • A integração com aplicativos SIEM populares permite uma inteligência mais ampla contra ameaças
  • A integração poderá ser realizada com o uso de outras ferramentas que falam formatos comuns de eventos. (CEF Common Event Format).

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *